terça-feira, 18 de setembro de 2012

BELEZA SE PÕE À MESA

Sempre achei a apresentação de qualquer prato ou comida muito importante. Comer com os olhos é tudo de bom. Para isso, acho que um prato bonito, travessa caprichada e um recipiente diferente dá um toque todo especial às nossas receitas. Por isso meninas (e meninos) caprichem no visual. Sem poupar esforços. Faz toda a diferença!
O truque é arrumar com carinho. Não precisa ser tudo combinando. Basta ter capricho.
Abaixo mostro alguns pratos e travessas que tenho que acho que valoriza minhas comidinhas.
Esse prato de Monte Sião que tenho pode ser servido bolos, risotos e massas

Usar a criatividade e imaginação também ajuda. Por isso, nem sempre uma sopeira serve somente para sopa. Você pode colocar massa, ensopados, etc.
Alguns copos também pode fazer o papel de taças e ficam um charme.


Copos com pé e taças também enfeitam qualquer doce
ou entradinhas
Meus copos baixos viram taças de sobremesa
ou para petiscos















Os talheres também enfeitam bastante a mesa e não precisa ser nada combinando. Basta usar o bom senso. Eu tenho uns talheres de sobremesa que eram da minha mãe e sempre uso, mesmo não sendo iguais aos talheres do jantar. Não tem problema nenhum em misturar estilos. O importante pra mim é que tem uma história e são um charme!

Faqueiro da minha mãe

Na correria sei que é difícil caprichar sempre. Mas quando tiver a oportunidade e tempo não economize e capriche. Se permita ousar de vez em quando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário